Ilha do Ar

ILHA DO AR
A serra da Lajinha (também chamada de Morro do Baú e/ou Três Montes) é um conjunto de quatro serras, que divide os bairros rurais da Lajinha, Antinha e Baú. O relevo e a altitude do local são ideais para a prática do voo livre, pois há correntes de vento nos quatro quadrantes (Norte, Sul, Leste e Oeste), o que permite alçar voo em quaisquer lados da serra. E devido a esta característica, passou a ser chamada de Ilha do Ar.
O local atrai turistas o ano todo, que o visitam para apreciar as paisagens do município, cercado por morros e serras e também para acompanhar os voos de parapente que ocorrem em alguns finais de semana e deixam os céus de nossa cidade, mais coloridos.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER!
- Não há um dia exato, em que haverá pilotos decolando de parapente (exceto quando houver o campeonato). Então não será todos os finais de semana que terá voo.
- A entrada é gratuita e é possível subir de carro até o topo da serra.
- A estrada que dá acesso ao topo é pavimentada em boa parte. Recomenda-se cuidado ao subir, pois há animais (gado) no caminho.
- É possível pular de parapente, acompanhado de um profissional. O voo deve ser agendado com os pilotos que praticam o voo duplo.
- No local há banheiros e um mirante, entretanto não há serviço de bar.
- Cuidado ao se aproximar das extremidades do morro, a queda pode ser fatal.
- Leve seu lixo embora.
CONHEÇA O MIRANTE DA ILHA DO AR
SAIBA COMO CHEGAR NA ILHA DO AR